Como utilizar o BI para melhorar os resultados no trade marketing?

Saber como utilizar o BI para melhorar os resultados no trade marketing só traz benefícios a sua marca. O business intelligence é uma ferramenta indispensável para aqueles que desejam crescer, aumentar o lucro e melhorar o posicionamento…

Como se destacar na carreira de promotor de vendas?

Como se destacar na carreira de promotor de vendas? Ser proativo, organizado e responsável são algumas das qualidades que um promotor de vendas deve apresentar Não há uma formação específica para essa área, somente cursos e treinamentos. Por…

As 11 funções básicas de uma agência de trade marketing

Conheça algumas funções básicas dos profissionais de trade marketing Trade marketing é um conjunto de estratégias que busca desenvolver e melhorar a relação com canais de venda, e o objetivo principal é criar uma ótima experiência…
aumentar venda no PDV

5 táticas do merchandising para aumentar suas vendas no PDV

Colocar em prática as táticas do merchandising no PDV é uma das melhores formas de chamar a atenção dos clientes que passam pelos corredores do estabelecimento e assim aumentar as vendas da sua marca. Isso porque, o modo como os produtos…

Quais os cargos do trade marketing dentro do PDV?

Há diferentes cargos do trade marketing dentro do PDV e eles atendem as necessidades que o varejo possui. Isso porque, a operação começa bem antes da execução e há vários trabalhos importantes a serem executados, desde a reposição…

Algumas tendências do trade marketing 

É difícil prever tendências na área de trade marketing, mas as lições da pandemia nos trazem alguns sinais vitais que apontam certos caminhos.  A Clear Promoções está completando 25 anos no mercado de trade marketing. Nasceu criando…

7 Tendências do Trade marketing para 2022

1 - Promotores Compartilhados em alta Não é de hoje que contratar promotores compartilhados deixou de ser uma emergência e passou a ser quase uma necessidade das marcas para ganhar agilidade e produtividade. Consulte a Clear e faça…

Material para Merchandising no Ponto de Venda

O Ponto de Venda (PDV) é o local onde ocorre a decisão de compra, onde o consumidor entra em contato com a marca interagindo com os promotores e tem acesso aos produtos. Desse modo, é importante criar estratégias para que o seu produto…

Como posicionar o produto no ponto de venda (PDV)

Quem nunca lembrou de algo que precisava, ou sentiu vontade de comprar ao ver um produto ou uma promoção no supermercado? Apesar de ser algo relativamente simples, a exposição dos produtos, quando feita corretamente, pode aumentar as…

Quais os diferentes tipos de exposição de produtos no PDV

O merchandising é uma das ferramentas do marketing com maior foco no ponto de venda, a função dele é valorizar os produtos que estão expostos no PDV.  Conhecer essa estratégia é importante para que todas as ações tomadas no PDV sejam…