Como se destacar na carreira de promotor de vendas?

Como se destacar na carreira de promotor de vendas?

Ser proativo, organizado e responsável são algumas das qualidades que um promotor de vendas deve apresentar

Não há uma formação específica para essa área, somente cursos e treinamentos.

Por isso, se destacar nessa área é mais do que abastecer bem as gôndolas, registrar a falta de produtos no estoque, expor o material de merchandising, e também verificar os preços. É preciso se dedicar muito mais.

O promotor de vendas pode trabalhar em diferentes funções, que vão desde o atendimento ao cliente no ponto da venda até a apresentação do produto em comerciais.

Trouxemos hoje algumas dicas para esses profissionais se destacarem com seus clientes e em suas carreiras:

  •         Use toda a sua criatividade

Um bom promotor deve usar toda sua criatividade para atrair mais atenção do consumidor e consequentemente aumentar as vendas.

  •         Organização é tudo

Programe-se com antecedência para cumprir o roteiro como esperado. Faça o uso correto das ferramentas que tiver à mão, e se tiver algum contratempo avise seu supervisor na mesma hora, afinal transparência e sinceridade são muito importantes.

  •         Conheça bem o produto ou o serviço que está promovendo

É necessário conhecer todos os diferenciais e benefícios que torna aquele produto melhor do que o dos concorrentes. Ainda, se for alguma ação de degustação ou demonstração de algum produto, tenha certeza do que está mostrando e principalmente garantindo ao comprador.

  •         Sugira melhorias

Se perceber que algo está errado ou atrapalhando, sugira melhorias. Demonstre-se interessado em atividades que estão além das suas competências, assim, você será valorizado por suas iniciativas.

  •         Aprimore sempre seu conhecimento

Esteja sempre atualizado, busque cursos profissionalizantes para se destacar nessa área, para que você tenha mais chances de ser reconhecido.

  •         Fique atento ao seu redor

Observe o comportamento e os hábitos dos compradores e verifique como eles estão recebendo a promoção da marca que você está trabalhando. Estude os concorrentes de forma estratégica. Você é um profissional na área de Trade Marketing, e suas atitudes podem alavancar as vendas do produto ou serviço que você está promovendo.

Com essas dicas, você irá se destacar na área, com certeza.

 

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