Você sabe quais são as principais competências de uma agência de trade marketing? As mudanças nos hábitos de consumo estão fazendo com que empreendimentos recalculem suas rotas em busca do sucesso. O aumento do número de vendas em lojas físicas, personalização e melhora no atendimento ao cliente são alguns dos pontos que fazem o trade marketing tão importante atualmente.

Para se ter uma noção, segundo a 7ª edição da pesquisa Consumer Pulse, realizada pela dunnhumby, o número de visitas às lojas físicas voltou a crescer com o fim da pandemia. Além disso, 2/3 dos brasileiros realizam suas compras online e offline, o que reforça o uso de estratégias omnichannel.

Nesse sentido, contar com profissionais especializados em trade marketing é a melhor maneira de impulsionar o seu negócio, fidelizar clientes e aumentar o lucro no final do mês.

Mas, para que serve uma agência de trade marketing?

A agência de trade marketing é especializada na criação de estratégias online e offline. A partir do comportamento dos shoppers, ela é responsável por:

  • Conquistar e fidelizar clientes;
  • Aumentar a visibilidade do negócio;
  • Gerenciar a distribuição de produtos;
  • Mediar a relação entre empresa e pontos de distribuição.

Todos os profissionais envolvidos são capacitados para maximizar resultados. Entre eles, o promotor compartilhado e o analista de BI não podem faltar!

O analista de BI atua na base de dados, analisando relatórios para garantir resultados melhores e a fidelização de clientes.

Já o promotor compartilhado é responsável por aplicar estratégias que satisfazem as necessidades da empresa, dos clientes e tornar a experiência de compra positiva.

 

A Clear Promoções, inclusive, foi a primeira empresa de trade marketing a oferecer serviços de promotores compartilhados no Brasil!

Quais são as principais competências de uma agência de trade marketing?

O novo perfil de consumo exige profissionais cada vez mais qualificados no mercado. Entre as suas principais competências estão:

  • Criatividade: para conquistar, engajar e fidelizar o consumidor durante a jornada de compra;
  • Capacidade analítica: para captar as melhores oportunidades de aproximação entre marca e cliente;
  • Comunicação: isso porque os profissionais envolvidos precisarão se comunicar com clientes e outros times da empresa, com clareza e eficiência;
  • Facilidade de relacionamento: para melhorar a comunicação entre diferentes setores internos;
  • Visão holística: para entender as dinâmicas do trade marketing.

Assim sendo, a agência de trade marketing é a melhor opção para impulsionar seu empreendimento, pois fortalece as vendas e o nome da sua marca.

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