Clear Promoções - o que é merchandising?

Merchandising é uma ferramenta usada pelo Marketing para apresentar e repassar informações sobre os produtos disponíveis nos pontos de venda para os clientes. Ela é utilizada para evitar que as mercadorias fiquem paradas no estoque.

Dessa forma, podemos inferir que esse recurso faz com que a empresa reduza custos, pois o armazenamento de produtos em estoque gera gastos extras.

Para conseguir atrair o interesse dos clientes é importante descobrir as preferências, desejos e demandas do consumidor. Desse modo, é possível fazer com que ele se interesse pelo produto, mesmo sem ter a necessidade dele.

Como usar o merchandising?

Primeiramente é preciso definir a finalidade da ferramenta, para ser possível elaborar uma estratégia adequada para cada tipo de venda. Porém, há algumas estratégias básicas que podem ser utilizadas em qualquer tipo de vendas.

  • Definir o público alvo

O primeiro passo para montar qualquer estratégia de vendas é definir um público-alvo. Cada público tem anseios e necessidades diferentes, portanto é essencial criar diferentes ações para agradar a cada um deles.

  • Defina metas a serem alcançadas

Uma vez que a estratégia esteja bem elaborada é preciso definir metas a serem atingidas, além de um cronograma sólido para definir o prazo de conquista dos objetivos. Nessa etapa, o cronograma é vital para ajudar a certificar que a estratégia está sendo bem realizada.

  • Monte um ponto de venda bonito e agradável

Uma loja precisa ser um ambiente agradável e convidativo. Assim como um bom atendimento, é preciso ter um bom ambiente para chamar a atenção dos clientes.

  • Invista em promoções

O jeito mais eficiente de atrair um cliente novo é por meio de promoções. Desse jeito, é importante montar um calendário de promoções para as principais datas comemorativas do ano, enaltecendo os produtos que possam ser mais procurados em cada época do ano.

  • Criar uma imagem marcante para o negócio

Para sua empresa se destacar em meio a tantas outras é necessário criar uma imagem que seja memorável para os clientes. O ponto de vendas deve oferecer estímulos aos clientes, dessa forma ele se torna mais propenso a adquirir o produto por causa da boa experiência.

  • Utilizar a tecnologia a seu favor

A tecnologia oferece ao cliente a oportunidade de experimentar o produto, mesmo que virtualmente, através de vídeos e simulações, para que ele conheça e se apaixone pelo produto.

Além dessas estratégias, há várias outras tão efetivas quanto – até mais. Nós da Clear Promoções somos uma empresa de promoção e merchandising, que atua neste segmento desde 1997 e possui larga experiência em ações promocionais ligadas a pontos de venda, eventos, feiras e ações temporárias em locais diferenciados, como shows, casas noturnas e universidades.

Entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.

 

 

 

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