O Ponto de Venda (PDV) é o local onde ocorre a decisão de compra, onde o consumidor entra em contato com a marca interagindo com os promotores e tem acesso aos produtos.
Desse modo, é importante criar estratégias para que o seu produto tenha destaque em relação ao concorrente. Para isso, é necessário saber mais sobre os materiais disponíveis, conceitos e estratégias do merchandising para utilizar da melhor forma possível no PDV. O intuito deve ser impressionar o cliente e influenciar diretamente na venda.
Primeiramente é fundamental entender os hábitos e necessidades do seu público-alvo, para que seja possível criar estratégias adequadas para chamar a atenção dele.
Confira a seguir algumas estratégias e materiais de merchandising para utilizar no PDV:
- Layout: O PDV deve ter um layout coerente, onde o cliente possa achar os produtos facilmente. O ideal é separar os produtos em categorias, sempre com os rótulos bem visíveis.
- Balcão de degustação: É a forma clássica de merchandising no PDV. O balcão deve ficar situado próximo ao local que o produto está sendo exposto, para incentivar a sua compra.
- Banner Promocional: Ótima opção para promover sua marca, o banner pode indicar promoções, localização, objetivos e descontos do produto no PDV.
- Sensação de movimento: Se comparado a itens estáticos, o olho humano é mais propenso a focar em itens em movimento. Para atribuir uma sensação de movimento aos seus produtos os organize de acordo com o tamanho – ao colocar em uma prateleira produtos de tamanhos diferentes, lado a lado, dá a sensação de movimento e prende a atenção do consumidor.
- Preços visíveis: Muitos clientes desistem da compra quando o preço do produto não está visível no PDV. Utilize etiquetas legíveis e as posicione de forma visível, lembre-se também de sempre as atualizar quando ocorrerem mudanças e sinalize quando um item estiver em promoção.
Utilize as melhores estratégias para obter sucesso! Acesse o site da Clear Promoções e conheça tudo o que podemos oferecer para o seu merchandising.
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