As estratégias de marketing detêm grande influência na decisão de compra dos consumidores. Uma das mudanças que têm ocorrido na área do trade marketing é a utilização dos promotores de merchandising, conhecidos como Promotores Compartilhados.

Promotores Compartilhados são profissionais que atendem mais de uma empresa, sem exclusividade, promovendo diversas marcas, cobrindo lojas em comum e mantendo o foco de reposição, exposição e aplicação do material de Merchandising. Com ele, pequenas e médias empresas podem aproveitar os benefícios do Marketing Promocional, com redução de custos.

Confira as vantagens em contratar um Promotor Compartilhado:

1. Excelente relação custo x benefício;

Esse profissional pode trabalhar para várias empresas, o que possibilita uma redução de custos.

2. Garantia de atendimento em todas as lojas;

O promotor compartilhado pode visitar vários PDV ao longo do dia, conforme a necessidade da empresa, sem ter a obrigação de cumprir uma jornada de trabalho fixa em um único local.

3. Aumento de vendas;

O profissional poderá realizar ações promocionais, como as ações de degustações de produtos ou de brindes grátis. Eles também são responsáveis por planejar, organizar e executar essas ações no ponto de venda, tornando o produto mais conhecido.

4. Maior rotatividade dos produtos;

Com o aumento de vendas, a rotatividade dos produtos também aumenta.

5. Redução dos níveis de ruptura;

Além de fazer o abastecimento das prateleiras, também é função do promotor acompanhar o abastecimento do estoque, evitando rupturas e a falta do produto no PDV.

6. Coleta de informações assertivas e confiáveis sobre o mercado;

Uma das principais funções do promotor é colher informações sobre o mercado e os concorrentes, colocando em prática no PDV ações que deverão ser realizadas com base nesse estudo.

7. Abastecimento de produtos;

O promotor é responsável pelo abastecimento dos produtos das marcas que representa nas gôndolas no PDV. Além disso, ele estuda o melhor local para o produto, e negocia locais de destaque dentro do PDV, com o objetivo de chamar a atenção do consumidor para o produto.

8. Suporte ao cliente;

O promotor é perfeitamente capaz de dar suporte ao gerente e aos funcionários, tirando dúvidas dos consumidores sobre o produto.

9. Maior facilidade na contratação, sem necessidade de uma fidelização;

O modelo de contratação é bem mais prático e flexível do que os regimes mais tradicionais de contratação de pessoal.

10. Capacitação da equipe.

É de extrema importância que o promotor conheça muito bem os produtos que está representando, para realizar um trabalho excelente no PDV.

Nós da Clear Promoções somos uma empresa de promoção e merchandising, que atua neste segmento desde 1997 e possuímos larga experiência em ações promocionais ligadas a pontos de venda, eventos, feiras e ações temporárias em locais diferenciados, como shows, casas noturnas e universidades.

Nossos promotores são profissionais qualificados, treinados e atentos a todos os detalhes! O seu produto estará em boas mãos. Entre em contato e saiba mais sobre os benefícios de contratar Promotores Compartilhados.

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