5 estratégias de venda no ponto de venda

Mesmo que a internet esteja cada vez mais presente na vida das pessoas, algumas estratégias no PDV são insubstituíveis. Muitos clientes ainda vão até a loja para bater o martelo. Por isso, o investimento nas estratégias de vendas é…

Vale a pena investir em ações promocionais no ponto de venda?

Grande parte das decisões de compras dos clientes acontecem no ponto de venda, pois essa é a melhor chance de qualquer marca causar uma boa impressão no consumidor. Por isso, investir em ações promocionais no PDV vale a pena e podem dar…

Promotor compartilhado: Qual é sua função no PDV?

Imagine que você está dentro de um supermercado e vê uma moça sorridente e uniformizada fazendo propaganda de vários produtos de marcas diferentes. Esse é promotor compartilhado. Pode parecer estranho aos olhos de muita gente, mas o…

Técnicas de exposição de produtos na gôndola

Pode parecer até algo bastante simples, mas quando é feita da maneira correta, a exposição de produtos em um supermercado é capaz de aumentar o faturamento de uma empresa significativamente. Conhecer alguns segredos na organização…
LIVE MARKETING: DEGUSTAÇÃO, DEMONSTRAÇÃO E AÇÃO PROMOCIONAL

Live Marketing: degustação, demonstração e ação promocional

Provavelmente você já deve ter escutado por aí a palavra live marketing, certo? Se ainda não escutou, saiba que ela é considerada uma das ações mais importantes no complexo mundo do marketing. Podemos dizer que live marketing é…

Entenda sobre o marketing promocional na prática

Muito abrangente, porém essencial para qualquer negócio. Esse é marketing promocional. Diante do grande desenvolvimento da área de marketing nos últimos anos, surgiram diversos conceitos e aplicações que foram incentivados cada vez…
merchandising no pdv e as tendências para 2019

Merchandising no PDV e as tendências para 2019

As empresas de gestão de trade marketing contam com um ano que promete retomada de investimentos, a tão necessária volta ao merchan de consumo no ponto de venda.  Dos PDVs, a grande estrela ainda são os supermercados, redutos que ainda…
Dicas de como aplicar o visual merchandising no PDV

Dicas de como aplicar o visual merchandising no PDV

Atualmente com a grande competitividade do mercado, é preciso recorrer à estratégias cada vez mais eficientes para driblar as dificuldades em atrair a atenção do cliente. Hoje vamos falar sobre uma delas: o visual merchandising no PDV. O…

Ações promocionais no supermercado

Para enfrentar a atual crise econômica, o consumidor passou a pensar melhor antes de fazer suas compras. Com as vendas em queda, há uma grande desmotivação da equipe de vendas e a relação dos colaboradores com a empresa acaba por ficar…

Promotor Compartilhado • Como surgiu e seu papel

Renato, gerente de marketing da Clear Promoções, fala um pouco em como surgiu o Promotor Compartilhado e qual o seu papel no ponto de venda. Para contratar o serviço de promotor compartilhado, entre em contato com a Clear PromoçÃ…