O que é merchandising e quais os tipos utilizados

Na publicidade, merchandising é uma técnica de promoção de um produto que pode resultar no aumento do lucro e garantir diferenciação de mercado. A função dessa estratégia é evidenciar a qualidade do produto correto, no tempo correto…

Uso de um Promotor Compartilhado no PDV

  O aumento cada vez maior da competitividade no mercado tem aumentado a necessidade de se otimizar a visibilidade de determinadas mercadorias no Ponto de Venda. Dentre as técnicas de merchandising para alcançar tal objetivo, o Promotor…

Sobe em Agosto a confiança do Empresário Varejista

Nesse mês de agosto, o ICEC registrou alta de 2,9%  com índice de 87,5 pontos contra 85,1 em julho. Essa é a maior pontuação desde março de 2015, depois de 9 meses de queda. Se comparado com agosto do ano passado, quando o ICEC registrava…
educar o consumidor no PDV - Clear Promoções

Processo de compras no PDV – Como educar o consumidor?

Segundo Wikipédia, o comportamento do consumidor “é o estudo do quando, porquê, como e onde as pessoas decidem comprar ou não um produto. Combina elementos da psicologia, sociologia, economia e antropologia social. Tenta compreender o…

Degustação e demonstração de produto no ponto de venda

Criar uma boa experiência do produto junto ao consumidor é a melhor estratégia para aumentar as vendas. Para a estratégia ser eficaz deve-se ser muito bem pensada. O promotor deve ser treinado para abordar o consumidor de forma educada,…
O que é Merchandising no ponto de venda - PDV - Clear Promoções

O que é Merchandising no ponto de venda - PDV

  O merchandising no PDV é um poderoso aliado para o marketing de qualquer marca. Ele serve para despertar e nutrir o interesse de compra pelo seu público-alvo. A experiência de compra dentro da loja física continua sendo um atrativo…

Clear Promoções completa 20 anos de trade marketing e consolida projeto de crescimento

A Clear Promoções está completando 20 anos de trade marketing no Brasil. A empresa se tornou uma referência no mercado de promotores, repositores, blitz e sampling, degustação em pontos de venda e comemora o início de um processo de expansão…

Merchandising no PDV potencializa o interesse dos consumidores sobre os produtos

A publicidade maciça desperta o desejo de consumo mas as decisões de compra ocorrem mesmo no ponto de venda. O marketing promocional potencializa o consumo, a aderência das marcas e a fidelização de clientes. Existe um conceito que atravessa…