Nosso foco agora será em cima de duas ações promocionais, blitz e sampling, feitas através de Promotor Compartilhado.

Sampling de produtos e suas possibilidades de vendas

Em um mercado cada dia mais competitivo, quem não dá ao seu cliente possibilidades, acaba ficando para trás. E, o sampling é uma das estratégias mais utilizadas pelos promotores de vendas para conquistar clientes e transformá-los em venda final. A ideia é que os produtos sejam distribuídos para os seus clientes como se fossem amostras grátis e assim, eles só o adquiram de verdade se ao testarem, gostarem.

Então, neste momento, você pode estar se questionando se a estratégia dá certo, uma vez que, o cliente pode simplesmente se aproveitar do teste e nunca mais querer saber do produto, por mais que tenha gostado dele. Mas, o objetivo é único e exclusivo de ele saber que ele existe, que é bom e que, se em algum momento ele precisar, poder contratá-lo, ou melhor, contratar você para vende-lo.

A distribuição das amostras pode ser feita diretamente em estabelecimentos, em feiras, exposições, em estandes do seu negócio em diversos eventos e até fazer o envio dos mesmos pelo correio, se este for o caso. Mas lembre-se que o foco desta estratégia não é quem já conhece o seu produto, muito pelo contrário, é quem ainda não possui conhecimento dele. Para quem já é seu cliente, você pode enviar as novidades.

Um dos maiores benefícios do sampling para o Promotor Compartilhado é que ele poderá medir os resultados alcançados facilmente. Isso porque, se você distribuiu trezentas amostras do seu produto e trinta vendas foram fechadas a partir desta estratégia, se saberá o quanto precisa distribuir se tiver uma meta a atingir.

A blitz promocional para o Promotor Compartilhado

A blitz é outra estratégia de vendas bem popular. Ela é realizada em espaços em que o seu público, de alguma forma, estará inserido. Quanto mais público movimentar o local, melhor, pois mais pessoas terão acesso ao seu produto.

Mas, a blitz precisa de um planejamento, ou então, ela acabará frustrando os seus clientes e assim, fazendo o processo contrário ao objetivado inicialmente. O visual não pode ser deixado de lado, ele chama o público. Faixas inseridas no local e entrega de panfletos são bem-vindos

Outro ponto importante é se pensar em recompensas. Para chamar a atenção do seu público, a sua empresa pode sortear prêmios, distribuir brindes, trocar informações relevantes sobre os seus produtos. O que não se pode é ficar parado esperando o resultado acontecer. A blitz precisa ser chamativa e interessante.

Tenha sempre em mente que o seu cliente pode não precisar do seu produto nesse momento, mas é da sua empresa que ele precisa lembrar um dia, ao precisar. Para divulgar a blitz, as redes sociais da sua empresa podem ser utilizadas.

Ainda existem outras possibilidades para o Promotor Compartilhado?

Sim, muitas. E vai de cada negócio descobrir quais são as que melhor se encaixam e dão resultados para a sua empresa. Esta é, inclusive, uma das funções do promotor: realizar esta descoberta em meio a suas vendas e contatos com os seus clientes.

O Promotor Compartilhado, como percebido, só tem a beneficiar a empresa da qual faz parte, mas este desempenho depende única e exclusivamente dele e de como ele fará isso. Quanto mais possibilidades e estratégias conseguir incluir em seu trabalho, antes chegará aonde ele e a empresa para qual o mesmo trabalha, esperam.

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