Promotor Compartilhado – tendência no trade marketing

Uma das grandes mudanças na área do trade marketing é o uso de promotores compartilhados. Estar atento às mudanças naturais da área contribui positivamente para a saúde da sua empresa pois a terceirização de promotores de vendas é uma das mudanças de mercado que veio para melhorar os resultados.

A praticidade e a redução de custos são pontos chaves em comum para quem faz esta opção.

O que é um promotor/merchandising compartilhado?

O promotor de vendas é aquele profissional contratado para promover os produtos e serviços de uma marca em um ponto de venda e o merchandising compartilhado é uma assessoria feita por uma equipe especializada em merchandising.

O Promotor compartilhado faz uso de estratégias muito bem estudadas para satisfazer as necessidades da empresa e do cliente e proporcionar uma experiência de compra mais prazerosa.

Além disso, a opção de uso de um promotor compartilhado permite que pequenas e médias empresas se beneficiem do Marketing Promocional.

O promotor compartilhado atende mais de uma marca e não requer uma contratação exclusiva, pois pertence a uma agência especializada no assunto e promove diversas marcas de produtos que tem lojas em comum.

A agência é responsável pela orientação deste promotor e o coordenador da marca apenas define o nível de serviço a ser prestado não precisando lidar com a gestão desse profissional.

Quais são as vantagens do merchandising compartilhado:

Além da praticidade de não precisar se preocupar com treinamentos exaustivos, detalhação de atividades e fiscalizações diárias, há ainda a vantagem em se ter um serviço qualificado e economia no formato desta contratação.

Veja abaixo alguns detalhes dessas vantagens:

Economia nos custos
O pagamento realizado para a agência responsável pelo promotor é feito por visitas ao invés de um valor fixo mensal. Dessa forma, você paga apenas pelo que é feito, gerando maior controle e economia.

Questões jurídicas trabalhistas
Sua empresa não precisará mais se preocupar com essas questões pois elas estarão sempre sob a responsabilidade da agência prestadora do serviço de terceirização.  

Substituições de funcionários
Na eventual necessidade de contratação temporária no caso de faltas por licenças médicas, férias ou até mesmo desligamentos, as substituições são feitas pela agência de forma rápida sem prejudicar o andamento do trabalho.

Facilidade de contratação sem necessidade de fidelização
O modelo de contratação oferecido por uma agência de trade marketing além de dinâmico, é mais simples, flexível e econômico quando comparado com os regimes mais tradicionais de contratação de pessoal onde as taxas e os custos com um funcionário são altos. Além disso, a ausência de fidelização é outra grande vantagem desse formato. Caso seja necessário, o contrato pode ser revogado a partir de três meses e pode ser renovado de acordo com a sua necessidade.

Dessa forma é possível fazer planejamento de contratação para ações pontuais ou para certas épocas do ano.

Cobertura do atendimento
O atendimento dos PDV’s mais distantes ou isolados é mais econômico com o uso do merchandising compartilhado, pois os os custos de deslocamentos serão de responsabilidade da agência que os administra.
A escala desses promotores será compartilhada com outros contratantes e estará de acordo com a rotina deles.

A Clear promoções trabalha com promotores compartilhados bem treinados para aplicar estratégias conforme as necessidades de cada empresa e cliente. Visite nosso site e conheça nossos serviços.

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