Atentar-se às novidades é muito importante para manter o seu negócio atualizado. O Trade Marketing sofre constantes e rápidas mudanças, portanto o empreendedor que deseja ter o melhor conteúdo para oferecer aos seus clientes precisa estar atento a elas.

Também é essencial estar de olho nas inovações e possibilidades de melhorias nos Pontos de Venda (PDV) com as melhores estratégias. O que esperar do Trade Marketing?

• Base de dados para estabelecer a Inteligência Artificial no Trade Marketing
Nada mais é que o trabalho de armazenar dados dos seus clientes com o objetivo de fazer com que suas ações sejam cada vez melhor direcionadas para impulsionar as vendas.
Quanto maior o número de informações coletadas sobre o consumo de um determinado produto ou grupo de shoppers, maior o entendimento à respeito do consumidor.
Portanto, é importante investir em criar uma base de dados. Ela pode ser feita através de pesquisas de satisfação, sugestões ou por um software de Trade Marketing.

• Realidade Aumentada (RA)
A tecnologia é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de qualquer empresa e os varejistas estão a aproveitando para diminuir a lacuna entre o mundo físico e o digital. A mais simples das ideias, como a distribuição de cupons de desconto virtuais para serem utilizados no meio físico, ajudam a aumentar o fluxo de pessoas no estabelecimento e melhorar a experiência do cliente.

• Experiência Omnichannel
É uma estratégia (das boas) de uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com objetivo de aproximar o mundo físico e o digital para melhorar a experiência do cliente.Desse modo, o varejista precisa manter uma experiência de compra consistente em todos os canais.
Ter um canal de compras online não é mais uma novidade, mas sim uma obrigação para as marcas se manterem no mercado.

• O novo varejo digital
A transformação digital no varejo se tornou uma necessidade no mercado e possui uma relação com a estratégia Omnichannel. O novo varejo recebeu esse nome por ter passado por diversas alterações nas experiências de compras que oferece aos seus clientes, unindo anúncios digitais e físicos com pontos de vendas digitais e físicos.
• Excelente experiência para o consumidor
Viabilizar uma experiência incrível para os seus clientes continua sendo o principal fator de sucesso do seu negócio e a tendência mais importante de todas, tanto no ponto físico ou virtual. Algumas características como agilidade, facilidade, personalização e, principalmente, humanização, são esperadas pelo cliente na hora do atendimento.

• Personalização do produto para o cliente
Customizar algumas (ou todas) as características de um produto para o seu cliente de acordo com as preferências dele é uma das tendências para 2020. Uma estratégia comumente adotada é gravar o nome do cliente no produto e ela pode ser aplicada em diversos segmentos.
A ideia é fazer com que o consumidor se sinta único e especial, o que fortalece a sua relação com a marca.

• Diversidade nos Pontos de Vendas
Os PDVs precisam ter uma diversidade de produtos para garantir mais comodidade ao cliente. Para evitar deslocamentos excessivos posicione vários produtos semelhantes no mesmo PDV.

• Sustentabilidade
Sim, sustentabilidade é uma das principais tendências do Trade Marketing para 2020.
Afinal de contas, você já imaginou o impacto que o material usado no seu PDV tem no meio ambiente?
Os clientes estão se tornando cada vez mais conscientes, avaliando cada vez mais produtos e marcas com base na ética e nos valores de uma empresa.

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