Você já ouviu falar sobre Trade Promotion? Com toda certeza você sabe que uma empresa precisa de um planejamento financeiro, não é mesmo? Pois bem, esse conceito está relacionado com o orçamento comercial.

Dentro de uma companhia, os investimentos e gastos não são distribuídos de forma aleatória. Há todo um planejamento envolvido que, normalmente, é feito bem antes de o dinheiro ser efetivamente liberado para ser usado.

Porém, mesmo que haja uma dedicação de tempo para realizar esse investimento, nem sempre ele é feito da forma mais adequada possível. O Trade Promotion vem como uma solução para ajudar nesse sentido.

Neste artigo você vai entender melhor sobre o conceito e, além disso, compreender a necessidade do planejamento dentro de uma empresa.

Soluções de trade promotion: o que são?

As soluções de Trade Promotion estão crescendo constantemente no exterior, principalmente na Europa e na América do Norte. No Brasil é tido como algo recente.

Também conhecido como Trade Promotion Management (TPM), é uma solução voltada para o mercado de indústria e varejo.

As soluções têm por objetivo promover maior gestão nas verbas comerciais que são utilizadas pelo varejo ou indústria. Plataformas ajudam a desenvolver, simular, acompanhar e mensurar estratégias de vendas ou promoções.

Ou seja, de forma bem resumida, o Trade Promotion é uma forma de gerenciar os recursos financeiros e o planejamento orçamentário.

Através dessa tecnologia é possível metrificar a cadeia de verba comercial, fazendo com que todas as ações sejam mais assertivas.

Soluções digitais otimizam processos

O Trade Promotion é uma das formas de trazer mais assertividade para o planejamento empresarial e, com toda a certeza, traz diversos benefícios para a companhia.

Vale ressaltar que as soluções digitais de modo geral têm a capacidade de trazer muitas vantagens para uma organização, visto que o objetivo é otimizar processos, trazer mais segurança e aumentar a lucratividade.

Um dos maiores erros das empresas é justamente não realizar o investimento em tecnologias ou até mesmo em terceiros que possam promover benefícios à operação.

Uma boa gerência consegue ver as oportunidades que essas ferramentas, como o Trade Promotion, podem proporcionar. Algumas, inclusive, trazem retorno a curto prazo.

Considerando um mercado extremamente competitivo, apostar em diferenciais é aquilo que fará a sua empresa se sobressair sobre os outros do mesmo nicho.

Quem não se atualiza acaba ficando para traz no mercado e o preço que se paga por não investir é bem caro!

Isso quer dizer que qualquer solução tecnológica é válida para a sua empresa? De forma alguma, é necessário avaliar qual é o seu tipo de negócio, quais são os seus principais processos e a partir disso traçar quais seriam as ferramentas e sistemas que iriam ajudar, na prática, o seu negócio.

Apenas dessa maneira você fará um investimento assertivo e que promoverá retorno financeiro. Mesmo que investir seja essencial, esse investimento não pode ser feito sem critério, é preciso que haja uma inteligência atrás de todas as decisões.

Acompanhe os seus resultados

Além de trazer mais tecnologia para o seu negócio, é imprescindível que seja realizado o monitoramento dos resultados de tudo aquilo que a empresa está colocando para rodar.

Seja com o Trade Promotion ou com qualquer outra solução, apenas avaliando os resultados será possível dizer se tudo está sendo encaminhado da melhor maneira possível.

Quer saber, na prática, como soluções tecnológicas, como a Trade Promotion, podem ajudar no crescimento da sua empresa? Acesse a home da Clear e veja como trazer mais resultados para a companhia.

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