Vale a pena investir em ações promocionais no ponto de venda?

Grande parte das decisões de compras dos clientes acontecem no ponto de venda, pois essa é a melhor chance de qualquer marca causar uma boa impressão no consumidor. Por isso, investir em ações promocionais no PDV vale a pena e podem dar muito certo.
Esse artigo vai te mostrar 5 dessas ações que podem fazer seu negócio decolar em pouco tempo. Elas vão te inspirar a sempre oferecer o melhor para seus clientes, fidelizando os à sua marca.

Invista em selfies e hashtags

Na hora de planejar quais serão suas ações promocionais, você deve ter em mente que essa é a última chance de divulgar seus produtos ou serviços e aumentar suas vendas.
As redes sociais têm mostrado a sua força na hora de divulgar ou impulsionar uma marca. Você deve aproveitar do “boom” causado por elas para planejar uma ação viral para sua empresa conquistar ainda mais clientes.
Na hora em que os consumidores estiverem no seu PDV, peça os para tirar algumas fotos consumindo o seu produto, por exemplo. Crie um hashtag promocional e que seja inesquecível para eles.
Existem alguns programas que buscam hashtags específicas nas redes sociais que monitoram as ações. As fotos têm uma excelente capacidade de viralização na internet, além de ser uma ótima propaganda boca a boca.
Essa é uma das ações promocionais que deve ser muito bem planejada para atingir milhares de consumidores em pouco tempo. Pense nisso e invista em fotos e hashtags, ao máximo!

Peça vídeos aos consumidores

Da mesma forma que as famosas selfies e hashtags fazem sucesso, os vídeos também têm o mesmo efeito e trazem ótimos resultados, além de impactar um grande número de pessoas.
O único problema é que um vídeo demanda tempo e esforço para ser produzido. Isso pode levar à adesão da maioria das pessoas, que podem estar empenhadas em promover a sua marca no mercado.
Essa também é uma das ações promocionais que mais trazem resultados, por se tratar de algo diferente, o que atrai a atenção das pessoas. Os consumidores estão cada vez mais sedentos por coisas novas e um vídeo criativo pode ser um bom canal de vendas.
Você deve utilizar essa estratégia como complemento a algum tipo de evento ou lançamento de produtos no seu PDV. Os vídeos dos participantes ajudarão a promover a sua marca, impulsionando suas vendas.

Aprimore o uso do celular

Usar o celular na suas ações promocionais também pode ser uma boa opção. Pense bem: não existe nada mais chato do que ter que recortar selos ou código de barras dos produtos, certo? Você pode modernizar sua campanha integrando-a com uma moderna plataforma de SMS, por exemplo.
Basta pedir para seus clientes enviar algum tipo de código ou identificação via SMS para seu celular e pronto! A confirmação do recebimento pode acontecer através de mensagens de texto, em que o cliente recebe um desconto ou ganha um brinde de cortesia.
Para isso, o cliente precisa apresentar a mensagem original de confirmação da sua participação recebida no celular dele para a promotora de vendas responsável.
Esqueça os códigos de barras recortados e enviados via correio. Aproveite o advento da tecnologia e invista em ações inteligentes que podem chamar a atenção do seu público-alvo, além de impulsionar suas vendas.

Aproveite o calendário do varejo

Essa é uma das ações promocionais que devem ser bem pensadas para seu negócio não ficar no prejuízo. Você deve aproveitar os eventos que sua empresa patrocina para realizar ações no seu ponto de venda.
Épocas de copa do mundo, olimpíadas e outras atividades esportivas chamam a atenção de milhares de pessoas. Aproveite ao máximo essas oportunidades para uniformizar toda a sua equipe de vendas a caráter, com bandeiras e uniformes esportivos. Tudo isso chama bastante a atenção.
Outras oportunidades que o calendário comercial oferece como carnaval, dia das mães, páscoa, natal e festas juninas, também são excelentes chances de negócio para sua empresa.
Leve a essência de cada data comemorativa para as suas ações promocionais no seu PDV e faça a diferença. O calendário do varejo sempre dá aos empreendedores uma chance de conquistar mais clientes e aumentar o faturamento. Não perca essa chance!

Sorteios e promoções culturais

Você sempre deve se atentar para as leis brasileiras que regem os sorteios e promoções culturais para que não haja nenhum impedimento ou restrição das suas ações promocionais.
Estando tudo dentro da legalidade, chegou a hora de abusar da criatividade para criar algumas ações que seja realmente capazes de entreter e engajar o seu público-alvo no ponto de vendas.
Por exemplo, você pode incentivar seus consumidores a participar de um sorteio com o auxílio das mídias digitais, aproveitando os perfis da sua marca no Facebook e Twitter para divulgação da sua promoção.
As redes sociais têm um papel fundamental em todo o processo de divulgação e vendas de um negócio. O problema é que, apesar das empresas investirem muito nesse tipo de ação promocional, o varejo não aproveita adequadamente a ocasião.
Tudo isso pode levar à perda de mais vendas e a diminuição dos lucros. Invista na sua criatividade e faça um sorteio bacana ou uma promoção cultural que faça sua marca ecoar pelos 4 cantos. Os resultados serão excelentes!

Conclusão

Para que as suas ações promocionais desempenhem um resultado satisfatório, é importante envolver toda a equipe na sua campanha. De nada adianta somente parte da equipe estar envolvida, pois é preciso a sintonia de todos para as coisas darem certo!

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