O Promotor Compartilhado e os benefícios de sua contratação

A ideia é que de os promotores compartilhados, além de fazerem a venda, exponham produtos, façam as reposições necessárias e ainda passem para as instituições o Merchandising necessário. Já imaginou quantos funcionários precisariam ser contratados se cada função citada fosse exercida por uma pessoa diferente?

Por que o Promotor Compartilhado é tão vantajoso para a empresa?

Existem diversos benefícios do Promotor Compartilhado. Separamos alguns deles:

Custo-benefício: o custo-benefício para a empresa fica muito mais acessível quando a contratação deste estilo de promotor é feita. Isso porque, a instituição só precisa de um funcionário e não de vários. Certo, pode parecer que desta forma, este não fará o trabalho com tanta capacidade que alguém formado na área ou especializado nela faria, mas o Promotor Compartilhado possui características gerais que o permitem atuar em diversos âmbitos.

Atendimento personalizado: a partir do momento em que a empresa que será atendida conta com uma pessoa só, responsável por resolver todas as demandas que a envolvem, fica muito mais fácil de este atendimento dar certo e do cliente se sentir único, importante para o seu negócio. Quando há muitas pessoas que fazem a parte comercial, de visitar a empresa, entrar em contato, alguns problemas começam a acontecer por falta de comunicação. Isso vai desde um pedido que foi feito ao vendedor x e até agora não foi atendido e agora o y é obrigado a solucionar, até questões mais específicas, como devolver um produto e desvendar o motivo da devolução.

Atuação presencial facilitada: Apesar de o mundo online estar em alta, nada como o atendimento presencial para dar credibilidade ao seu negócio. E um Promotor Compartilhado, como tem muitas funções com determinada empresa, automaticamente também tem mais tempo para dedicar a ela e isso, na forma presencial. Seja semanalmente, a cada quinze dias, uma vez por mês, é fundamental que a empresa entre em contato com seus clientes e se conseguir, também visita-los, o que é comum, neste caso.

Coleta de informações através dos atendimentos: como o promotor acaba passando bastante tempo com os seus clientes, fica fácil de ele entender os feedbacks recebidos e assim, melhorar cada vez mais o seu trabalho a partir deles. Entender esse pensamento do cliente, o que está bom, o que pode ser melhorado, como deve ser, é fundamental para manter o cliente.

Se falássemos sobre todos os benefícios, eles não acabariam mais, por isso, apenas alguns foram separados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *