Inteligência de Mercado em Trade Marketing

Descubra como a inteligência de mercado atua no trade marketing

A inteligência de mercado é uma estratégia da área de marketing para melhorar as
vendas de uma empresa. Ela reúne dados de diversas áreas (como Mercado de Atuação,
Concorrência, Vendas, Produtos, Geolocalização, Dados demográficos etc.) e os utiliza
para realizar melhorias no produto ou nos serviço oferecidos por ela.

O que a inteligência de mercado pode fazer por nossos clientes?

Nas crises econômicas as empresas se focam cada vez mais em chamar atenção dos
clientes. O Trade Marketing é uma tática fundamental utilizada para alavancar as
vendas e otimizar os canais de distribuição. Nós utilizamos os dados coletados pela
inteligência de mercado para melhorar a performance dos produtos no ponto de venda,
que é onde ocorre 70% das decisões de compra. A informação é o trunfo principal do
Trade Marketing. As ações promocionais, degustações, blitz, samplings podem ser
coordenadas com base na coleta e análise de dados.

Outro ponto importante do Trade Marketing é o branding, ou gestão inteligente da
marca. Trabalhar na sua marca é muito importante para conquistar a mente e o coração
dos clientes através de uma série de ações estratégicas, visando ter uma abordagem
chamativa e interessante.

Distribuir amostras grátis para gestores durante eventos e criação de incentivos
comerciais, como gratificações para vendedores, são exemplos de branding. Um dos
seus objetivos é criar um relacionamento de confiança entre o fornecedor e o
distribuidor, fazendo uso das redes sociais e do e-mail marketing para tornar a
comunicação mais pessoal.

Usar a inteligência de mercado no Trade Marketing é fundamental para ganhar
vantagem competitiva. Isso acontece pois você adquire informações importantes a
respeito dos seus possíveis clientes mais rapidamente, ganhando tempo para criar
estratégias mais efetivas de venda. Essas informações também ajudam a adaptar o
atendimento e o produto à um determinado local ou público.

A Clear Promoções possui 22 anos de mercado e planeja as ações detidamente no
intuito do melhor aproveitamento possível das ações. Somos pioneiros no
implementação da estratégia de promotores compartilhados e possui ampla base de
dados de cases de sucesso no trade marketing.

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