Estratégia para uma campanha promocional • Clear Promoções

Estratégia para uma campanha promocional

A competição no ponto de venda é implacável. O mercado atual é formado por clientes
exigentes e bem informados e torna o ato de vender um verdadeiro desafio. Vence
quem consegue conquistar os olhos e o coração dos consumidores.

Como fazer uma boa campanha promocional

São muitas as estratégias que podem ser usadas para evidenciar a sua marca, mas
elas não precisam necessariamente de grandes investimentos.
Veja alguns exemplos para sua empresa obter um bom retorno com um marketing
promocional de baixo custo.

Uso adequado da tecnologia
A tecnologia agrega valor a qualquer tipo de produto e faz com que as pessoas fiquem
literalmente conectadas à sua marca. Ela estimula e promove uma reação imediata e
positiva do consumidor gerando interações no PDV.
A ideia é fazer com que o cliente saia do PDV com o sentimento de que recebeu algo
muito maior que o esperado.

Faster Displays
É um sistema patenteado disponível em diversos tamanhos e formatos.
Além de ser feito com matéria prima reciclável que pode ser descartado após o uso
sem gerar custos, o Faster Displays é um produto flexível, de fácil montagem, e por
ser dobrável e compacto facilita o transporte.

Marketing promocional
Para ressaltar o diferencial de seu produto ou marca no PDV é preciso apresentá-lo de
forma que seu cliente possa conhecê-lo por completo e não apenas pelos recursos do
merchandising visual.
Fazer uso de uma pequena amostra grátis ou oferecer a possibilidade de testar o
produto in loco, faz toda a diferença.
Seguindo esse conceito destacamos algumas formas de se usar o marketing
promocional:

Distribuição de brindes
A distribuição de brindes não se resume apenas em oferecer presentinhos aos clientes
como agradecimento pela compra, mas deve causar empatia para a marca.
Segundo pesquisas da Ipsol, 66% das pessoas que compram um produto que vem
com um brinde, aceitam pagar mais caro por ele apenas para receber o presente.

Essa pesquisa mostrou também que 61% desses produtos tiveram aumento de
vendas.
O diferencial da sua marca pode estar também na textura, leveza, sabor ou aroma.
Uma pequena amostra grátis ou até mesmo um incentivo para que seu cliente teste o
produto no PDV, possibilita que ele conheça seu produto por completo e pode fazer
toda a diferença.

Marketing de Experiência
Esse tipo de merchandising vincula à sua marca as experiências positivas vivenciadas
pelo cliente.
O marketing de experiência pode se confundir com o marketing sensorial, pois explora
também os sentidos. No entanto, ele é mais abrangente e envolve outras variáveis
criando vínculos mais profundos. É ele que faz a gente entrar numa loja e não ter
vontade de sair mesmo que seja por motivos tolos.
As ações promocionais podem ser feitas de várias maneiras na hora de demonstrar as
características de um produto ou de um serviço. Apostar no inusitado e surpreender é
a meta principal.
Leve o clima de seu produto para o seu PDV. Mude a disposição das prateleiras
aplicando uma forma incomum na distribuição dos produtos. Invista em redes sociais
lançando campanhas exclusivas.
Se essas ações forem direcionadas de forma a provocar as emoções certas
envolvendo o consumidor com sua marca, o cliente será fidelizado.

Demonstre seu produto com uma história
Conte a história que está por trás da sua marca. Apresente um vídeo mostrando o
modo de produção. Isso pode ser um mundo totalmente novo para seu cliente.

Organização na disposição dos produtos
70% das decisões de compra, segundo pesquisa Nielsen, acontecem em um PDV. O
visual dos stands é um dos grandes responsáveis pela venda direta.
A desorganização pode passar uma imagem que desqualifica seu produto. O melhor
posicionamento do display, do layout e de como os produtos estão expostos são
pontos muito importantes.
Preste atenção nos mínimos detalhes e seu produto se destacará dos demais.

Motivação dos profissionais
Para que todos os pontos acima sejam colocados em prática é necessário que sua
equipe esteja estimulada e motivada para absorver e se entregar ao objetivo. O
treinamento é imprescindível para que todos trabalhem em boa sintonia.

A Clear Promoções pode ajudá-lo nessa tarefa! Entre em contato, será um prazer te receber. :D

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