Descubra qual é o papel do Promotor Compartilhado no Ponto De Venda

As estratégias de marketing detêm grande influência na decisão de compra dos consumidores. Uma das mudanças que têm ocorrido na área do trade marketing é a utilização dos promotores de merchandising, conhecidos como Promotores Compartilhados.

Promotores Compartilhados são profissionais que atendem mais de uma empresa, sem exclusividade, promovendo diversas marcas, cobrindo lojas em comum e mantendo o foco de reposição, exposição e aplicação do material de Merchandising. Com ele, pequenas e médias empresas podem aproveitar os benefícios do Marketing Promocional, com redução de custos.

Confira as vantagens em contratar um Promotor Compartilhado:

1. Excelente relação custo x benefício;

Esse profissional pode trabalhar para várias empresas, o que possibilita uma redução de custos.

2. Garantia de atendimento em todas as lojas;

O promotor compartilhado pode visitar vários PDV ao longo do dia, conforme a necessidade da empresa, sem ter a obrigação de cumprir uma jornada de trabalho fixa em um único local.

3. Aumento de vendas;

O profissional poderá realizar ações promocionais, como as ações de degustações de produtos ou de brindes grátis. Eles também são responsáveis por planejar, organizar e executar essas ações no ponto de venda, tornando o produto mais conhecido.

4. Maior rotatividade dos produtos;

Com o aumento de vendas, a rotatividade dos produtos também aumenta.

5. Redução dos níveis de ruptura;

Além de fazer o abastecimento das prateleiras, também é função do promotor acompanhar o abastecimento do estoque, evitando rupturas e a falta do produto no PDV.

6. Coleta de informações assertivas e confiáveis sobre o mercado;

Uma das principais funções do promotor é colher informações sobre o mercado e os concorrentes, colocando em prática no PDV ações que deverão ser realizadas com base nesse estudo.

7. Abastecimento de produtos;

O promotor é responsável pelo abastecimento dos produtos das marcas que representa nas gôndolas no PDV. Além disso, ele estuda o melhor local para o produto, e negocia locais de destaque dentro do PDV, com o objetivo de chamar a atenção do consumidor para o produto.

8. Suporte ao cliente;

O promotor é perfeitamente capaz de dar suporte ao gerente e aos funcionários, tirando dúvidas dos consumidores sobre o produto.

9. Maior facilidade na contratação, sem necessidade de uma fidelização;

O modelo de contratação é bem mais prático e flexível do que os regimes mais tradicionais de contratação de pessoal.

10. Capacitação da equipe.

É de extrema importância que o promotor conheça muito bem os produtos que está representando, para realizar um trabalho excelente no PDV.

Nós da Clear Promoções somos uma empresa de promoção e merchandising, que atua neste segmento desde 1997 e possuímos larga experiência em ações promocionais ligadas a pontos de venda, eventos, feiras e ações temporárias em locais diferenciados, como shows, casas noturnas e universidades.

Nossos promotores são profissionais qualificados, treinados e atentos a todos os detalhes! O seu produto estará em boas mãos. Entre em contato e saiba mais sobre os benefícios de contratar Promotores Compartilhados.

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