Confira as principais tendências para o varejo em 2020

Confira as principais tendências para o varejo em 2020

Novas tendências surgem a cada novo ano, principalmente na área de varejo. Novas necessidades de mercado também surgem, portanto, para o empreendedor se manter em evidência é preciso ‘’dançar conforme a música’’.

Separamos algumas tendências para o varejo que estarão em alta em 2020. Confira!

• Compras com Realidade Aumentada (RA)

A tecnologia é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de qualquer empresa. O futuro é agora, Realidade Aumentada, Machine Learning e Inteligência Artificial chegaram para ficar. Os varejistas estão aproveitando a tecnologia para diminuir o vão entre o mundo digital e o físico.

• Entregas no mesmo dia

As expectativas dos clientes em relação ao tempo de envio de compras feitas online estão cada vez mais rápidas. Surgiu primeiro a entrega em 2 dias, depois no dia seguinte. Atualmente as lojas mais populares são as que efetuam a entrega em questão de poucas horas.

• Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial está sendo cada vez mais aperfeiçoada, moldada de forma a melhorar gradativamente os aspectos essenciais do varejo, como a disposição de produtos, funcionamento da execução e share.
A nova tendência da área é o espelho inteligente, que promete ser umgrande diferencial para a experiência personalizada do cliente em 2020.

• Compras sociais

O e-commerce e as mídias sociais estão cada vez mais interligados, os stories e posts de propagandas de lojas aumentaram no ano passado.
Não é segredo que os consumidores são influenciados pelo o que veem na televisão e nas mídias sociais. Poder efetuar uma compra diretamente na propaganda vista por eles em sua plataforma social favorita é um grande diferencial.

• Customização do produto

Personalizar as características de um produto para o cliente conforme as preferências dele é uma das tendências para 2020. Uma estratégia comumente adotada é gravar o nome do cliente no produto, podendo ser aplicada em vários segmentos de mercado.
O objetivo é fazer o consumidor se sentir único e importante, fortalecendo a relação dele com a marca.

• Pesquisa Visual

A possibilidade de encontrar um produto apenas tirando uma foto é outra tendência movida a Inteligência Artificial. A IA pode identificar o produto, ou produtos semelhantes, em diversos sites com apenas um clique.

• Embalagens de produtos interativas

O QR code tornou-se um recurso utilizado nas embalagens para proporcionar uma experiência única para o consumidor. Por exemplo, stories no instagram, link para outra plataforma social ou até mesmo um tour virtual pela empresa.

O objetivo aqui é sair da mesmice na hora da compra, surpreendendo e cativando o cliente com um Q a mais.

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