Como economizar utilizando promotores compartilhados

O promotor de vendas é responsável por planejar e promover ações de marketing que engajem a venda de um produto, seu local de atuação é no ponto de vendas. A atuação do promotor no PDV pode fazer total diferença no resultado das vendas de uma mercadoria ao final de uma campanha. O promotor de vendas é um profissional especializado, que estuda e conhece diversas estratégias de trade marketing,ficando então encarregado por aplicar essas estratégias no ponto de venda, e assim aumentar a rotatividade dos produtos e o aumento das vendas.

É função do promotor analisar o mercado de forma ampla, captar informações no PDV e assim montar ações para impulsionar as vendas. Algumas estratégias que eles utilizam são: ampla pesquisa da concorrência, estudo de tendências do mercado, promoção de ações de marketing, orientação dos melhores lugares dos produtos nas gôndolas, e também suporte com os shoppers com informações sobre a marca.

Sempre que uma marca contrata um promotor de vendas, ela está buscando um profissional que a represente no PDV. Mas nem sempre esse tipo de contratação é atraente ou possível. A contratação de um profissional exige um processo lento de seleção, treinamentos, montagem de equipe, e diversos custos embutidos em todos esses processos.

Um artificio que vem sendo cada vez mais usado pelas empresas é o uso de promotores compartilhados.Esses profissionais trabalham em um mesmo PDV representando diversas marcas. Mas se o promotor é contratado para representar uma marca no ponto de venda, como promotores compartilhados podem ser uma boa opção, já que não terei exclusividade? Você deve estar se perguntando, mas calma! Vamos a seguir conhecer mais sobre esse tipo de contratação e suas diversas vantagens.

Esse estilo de contratação pode apresentar vários benefícios para as empresas contratantes, pois, todo o processo de contratação que pode ser bastante burocrático e dispendioso é simplificado quando esse tipo de serviço é terceirizado. Com a contratação de empresas especializadas em fornecer esse tipo de profissional, não precisamos mais nos preocupar com treinamentos, questões jurídicas, fiscalizações ou substituições de funcionários em períodos de férias ou afastamento do trabalho.

Todos os benefícios citados anteriormente fazem com que o custo de contratação desse tipo de profissional caia consideravelmente, promovendo assim uma grande economia para o contratante, e, dando maior confiabilidade das ações promovidas pelo promotor.

Outra grande vantagem é a contratação de um profissional especializado e com experiência nesse tipo de serviço, o que irá agregar valor a sua marca, já que eles irão aplicar ações que visem aumentar a rotatividade de seus produtos no PDV.

Baseados nessas informações, podemos ver que a contratação de promotores compartilhados é uma ótima opção para empresas que querem promover ações no PDV e que possuem um orçamento mais apertado para esse fim, ou que buscam obter economia,mas sem abrir mão da qualidade dos resultados que a contratação de um promotor exclusivo proporciona.

Esse tipo de recrutamento tem ganhado bastante espaço no mercado e demonstra ser uma das grandes apostas do trade marketing. Saber aproveitar dos benefícios oferecidos por esse tipo de serviço pode se tornar um grande diferencial para o seu negócio.

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