Como conquistar novos espaços

Nem sempre ir atrás de um novo espaço significa mudar de área. Isso se dá, muitas vezes, ao perceber que há espaço para uma nova abordagem.

Por exemplo: a esteticista que passou a revender produtos de beleza na própria clínica. Ela não precisou mudar de área, apenas criou uma forma de incrementar os seus ganhos.

Entender isso é essencial para que você possa conquistar novos espaços na sua área ou em outras. Confira a seguir algumas dicas para você se destacar no mercado:

  • Conheça o seu público-alvo: Essa é a regra número 1 para realizar qualquer estratégia de marketing. Com ela é possível realizar um planejamento inteligente, envolvendo o entendimento do público e as oportunidades disponíveis de acordo com suas necessidades.
  • Conquiste seus clientes: Um bom atendimento é a chave para o sucesso de qualquer negócio. O contato com o cliente é a melhor maneira de entender como a sua empresa atende às necessidades dele, e em quais pontos você pode melhorar. Portanto, faça desse cuidado o seu diferencial e conquiste seus clientes.
  • Realize um monitoramento do mercado: A sua empresa não precisa ser revolucionária para ser bem sucedida. Basta estudar o seu mercado para identificar se há um espaço vazio a ser preenchido e atender a essa necessidade da melhor forma possível.
  • Desenvolvimento de mercado: Essa estratégia consiste em levar a um novo mercado seus produtos já existentes. Invista em exportação, na utilização de novos canais de distribuição, na busca de novas utilidades para os produtos e serviços ou na inserção de novos segmentos.
  • Desenvolvimento de produtos: Ao lançar produtos novos, ou novas versões de um produto antigo, você constrói uma reputação de inovação. Manter uma atualização constante atualização de seus produtos no mercado melhora os resultados da sua empresa.

A Clear é uma empresa de promoção e merchandising, que atua neste segmento desde 1997 e possui larga experiência em ações promocionais ligadas a pontos de venda, eventos, feiras e ações temporárias em locais diferenciados, como shows, casas noturnas e universidades.

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