A tecnologia no Trade Marketing

Ao iniciar um novo ano, é importante acompanhar as principais inovações e tendências para o trade marketing. Em 2021, por conta da pandemia do COVID-19, a principal tendência é o crescimento das vendas online.

O trade marketing é um conjunto de ações estratégicas utilizado para promover os produtos e serviços dentro dos pontos de vendas (PDV), aumentando as vendas e melhorando os resultados de uma empresa.

O mercado consumidor vive em constante evolução, porém, no breve período de 2020 a 2021 ele mudou de forma rápida e expressiva. Por conta do isolamento social muitas lojas físicas ficaram fechadas por um período, mas o e-commerce continuou funcionando incessantemente, o que levou ao aumento das vendas online.

A tecnologia está em todos os lugares e é uma das principais ferramentas para o Marketing, mas quais são as vantagens em utilizá-la no Trade Marketing?

A tecnologia é um grande intensificador das ações de Trade Marketing. Ela é capaz de melhorar a administração de equipes, o potencial dos vendedores e dos Pontos de Venda (PDV); gerenciar de forma mais eficiente o estoque e o fluxo de caixa; aprimorar o posicionamento dos produtos, dentre outras ações que contribuam para o mesmo objetivo: aumentar as vendas reduzindo custos.

 A informação é o principal pilar do trade marketing. Ações promocionais, resultados, canais de vendas, preços e concorrentes são alguns exemplos do que o profissional do trade precisa saber, e a tecnologia ajuda muito nesse quesito.

Uma tendência grande para 2021 é o crescimento do Trade Marketing Digital. Enquanto o trade marketing está voltado ao ponto de venda físico, o trade marketing digital atua na área de ativação digital das ações do trade, integrando as ações online e offline. A internet é capaz de ampliar o alcance da sua marca e influenciar o consumidor no momento da compra.

Com o crescimento do e-commerce, o trade marketing digital está se tornando cada vez mais necessário para as empresas. A tecnologia possibilita a compra de qualquer lugar e a qualquer hora, portanto é essencial que a sua empresa promova uma boa experiência de compra independente da forma que o consumidor escolher.

Por isso conheça seu público-alvo, realize pesquisas, estude a jornada de compra do seu cliente e invista na experiência do consumidor. Para que você possa apostar em inovações para transformar o seu ponto de venda, integrando as lojas online e física para se adaptar às novas demandas.

É importante que os profissionais de Trade Marketing compreendam que a tecnologia é uma ferramenta essencial para obter informações e que devem usar todos os recursos disponíveis para alcançarem o sucesso.

A Clear é uma empresa de promoção e merchandising, que atua neste segmento desde 1997 e possui larga experiência em ações promocionais ligadas a pontos de venda, eventos, feiras e ações temporárias em locais diferenciados, como shows, casas noturnas e universidades.

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